O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Seminario do Barao: convite feito: estou inclinado a aceitar

A FUNAG e o IHGB me convidam para o seminário do Barão.
Como se trata do Barão, estou considerando aceitar...
Não sei se vou conseguir participar de ao menos quatro sessões, para ganhar um certificado, mas quem sabe eu fique?
Paulo Roberto de Almeida 



Brasília, 20 de abril de 2012.

Prezado(a) Senhor(a), 
A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI), em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB),  têm a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do Seminário Internacional "Barão do Rio Branco – 100 anos de memória", a ser realizado nos dias 8 e 10 de maio de 2012, no Palácio Itamaraty Rio de Janeiro (Avenida Marechal Floriano, 196, Centro) e no dia 9 de maio, na sede do IHGB (Avenida Augusto Severo, 8, 12º andar, Glória, Rio de Janeiro).
2. O Seminário é parte da celebração do centenário de falecimento do Barão do Rio Branco e consistirá de uma série de palestras de reflexão sobre a vida e a obra do patrono da diplomacia brasileira. A abertura será feita pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Antonio de Aguiar Patriota.
3. As inscrições deverão ser feitas em separado para cada uma das seis sessões do Seminário pelo site da FUNAG (http://www.funag.gov.br), com a possível brevidade e não após 30 de abril de 2012.
4. Serão emitidos certificados para aqueles que participarem de pelo menos quatro sessões.

Cordialmente,

Embaixador Gilberto Vergne Saboia
Presidente
Fundação Alexandre de Gusmão
Professor Arno Wehling
Presidente
Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Partindo o convite do Embaixador Saboia, um homem "honorable"; penso que Vossência deveria aceder ao convite.

Boa sorte!

Vale!