segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Petrobras dos companheiros, a Petrobras dos acionistas...

Parece que uma e outra são completamente indiferentes, estranhas, distantes, intocáveis, duas paralelas que não se encontram, a não ser no infinito.
Lamento pelos acionistas, mas vocês têm de reclamar com os companheiros, que fizeram da Petrobras um feudo privado e uma vaca leiteira, que só tira leite para eles...
Paulo Roberto de Almeida 

12/10/2012 18:33
Descobertas da Petrobras ainda não geram impacto financeiro e acionista se queixa de valor no mercado


Acionista da Petrobras escreveu para a redação doPortogente se queixando da falta de valorização das ações da empresa no mercado, mesmo após anúncio atrás de anúncio em relação à ocorrência e petróleo e gás em várias partes do Brasil.
Leia também
Valor da Petrobras cai R$ 65 bilhões em dois anos
Resultado da Petrobras no 3º trimestre está dentro do esperado, diz Graça Foster

É claro que esta relação não é tão simples assim. O lucro líquido informado pela Petrobras no primeiro semestre deste ano foi de R$ 7 bilhões 868 milhões, valor 64% inferior ao apurado no mesmo período de 2011. A companhia indica que o lucro abaixo do esperado ocorreu devido ao impacto da depreciação cambial sobre o endividamento e os custos.
A produção de petróleo no Brasil diminuiu 1% também no primeiro semestre e 5% em relação ao primeiro trimestre de 2012, especialmente na Bacia de Campos.
Portanto, os anúncios de novas descobertas não geram resultados financeiros imediatos, especialmente para os acionistas. Além das entradas financeiras, a Petrobras foca na diminuição dos custos, o que faz parte de um longo processo que também acontece na indústria petrolífera de qualquer parte do planeta. No entanto, antes de a sociedade se lambuzar com as riquezas do petróleo é preciso atenção para saber quais serão os reais resultados dessas descobertas

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=EosNxHcrDrw

    tudo a ver.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.