terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RBPI: sempre na vanguarda, convida submissoes

Chamada de artigos para as edições regulares da RBPI em 2016

Instituto Brasileiro de Relações Internacionaisinforma chamada de artigos para as duas edições regulares da Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI, a serem publicadas em 2016.

Em 2016 a RBPI passa a ser uma revista quadrimestral, e publicada exclusivamente on line, em acesso aberto, em sua página no Scielo. O primeiro número do ano, já em produção e a ser lançado em abril, será a edição especial Many worlds, many theories?, que tem como editoras convidadas as professoras Cristina Inoue (Universidade de Brasília) e Arlene Tickner (Universidad de los Andes, Colômbia).  As duas edições seguintes serão publicadas em agosto e em dezembro e as submissões para elas se fazem em fluxo contínuo, diretamente na página da Revista.

Com periodicidade quadrimestral, a Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI é uma publicação dedicada ao debate sobre relações internacionais contemporâneas, em múltiplas perspectivas. É a mais tradicional publicação científica brasileira da área de Relações Internacionais e uma das mais influentes da América Latina e do Sul Global.

Decana das revistas brasileiras de relações internacionais, a Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI foi fundada no Rio de Janeiro em 1958, e transferida para Brasília em 1993, é editada desde sempre pelo IBRI. Desde dezembro de 2015 é publicada exclusivamente em língua inglesa.

A RBPI está indexada em dezenas de serviços internacionais de alto nível (inclusive Scopus-SJR e ISI-JCR), e é das poucas publicações brasileiras da grande área de humanidades a ter Fator de Impacto no ISI-JCR. A RBPI está classificada como um periódico A1 na escala Qualis das áreas de Ciência Política e Relações Internacionais e de Direito, e A2 na escala da área de História.

As normas de colaboração podem ser consultadas aqui e submissões se fazem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.