O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Encerrando um ano, comecando outro, estatisticas de acesso ao blog Diplomatizzando

Parece que o ano não foi de todo mau, mas estou como o governo, caindo em produtividade. Segundo as estatísticas de acesso ao blog, meu volume de postagens diminuiu barbaramente em relação ao ano passado, menos da metade, para ser exato.

No ano de 2015 foram apenas 1.479 postagens, contra 3.129 em 2014, ou seja, acompanhando a recessão no Brasil, já quase entrando na depressão.
A explicação está em muitas viagens, três ao Brasil, várias pelos EUA, depois mudança e nova instalação, o que significa ficar sem internet, e tendo de desviar minha atenção para coisas mais prosaicas.

Nas estatísticas do próprio blog Diplomatizzando, os resultados são estes:
Pageviews today:  1,520 

Pageviews yesterday:  
2,072
Pageviews last month
:   69,380
Pageviews all time history:  
4,168,709
Na última semana do ano, visitantes suspeitos da Ucrânia e da Eslováquia andaram bisbilhotando este blog, como se pode ver abaixo:

M EntryPageviews
Brazil
5817
Russia
2562
Germany
2338
United States
2267
Ukraine
464
France
350
Portugal
117
Italy
91
United Kingdom
89
Slovakia
47

Em outra postagem vou informar sobre as estatísticas de aceso ao meu site pralmeida.org.

Paulo Roberto de Almeida
Brasilia, 1/01/2016






Nenhum comentário: