terça-feira, 23 de abril de 2019

CEBRI (RJ): extremamente ativo e bombando

Uma intensa programação cumprida e a cumprir


Neste período (primeiro trimestre de 2019), o CEBRI reuniu 750 pessoas em 15 eventos, dos quais participaram 22 palestrantes, que resultaram na publicação de seis Breaking News. Ainda nesse trimestre, lançamos duas edições do CEBRI Dossiê. Todas as publicações estão disponíveis na lista abaixo e no site do CEBRI: http://www.cebri.org/publicacoes/.
Na imprensa, tivemos cerca de 300 inserções, incluindo veículos importantes nacionais e internacionais como Bloomberg, Deutsche Welle, Valor Econômico, Estadão, Folha de São Paulo, Exame, Correio Braziliense e GloboNews. Clique aqui para acessar o relatório com as principais matérias veiculadas nesse período.
O CEBRI conectou, nestes meses, mais de 20 think tanks e instituições do Brasil e do exterior para visitas institucionais e participações em eventos, além de elaboração de projetos e iniciativas conjuntas. Entre estas entidades, estão Atlantic Council, Banco Mundial, BID, Brookings Institution, Columbia University, German Marshall Fund, Inter-American Dialogue e ONU Meio Ambiente. Destacamos que, em março, o CEBRI recebeu em sua sede Gerhard Wahlers, Diretor da Cooperação Internacional da Fundação Konrad Adenauer, nosso parceiro há 20 anos no Brasil.
Ao fim destes primeiros meses do ano, os núcleos temáticos do CEBRI passam a contar com a colaboração de sete novos senior fellows: André Soares, conselheiro da diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Benoni Belli, diretor do Departamento de Estados Unidos da América do Ministério das Relações Exteriores; Daniela Lerda, coordenadora da Aliança pelo Clima e Uso da Terra da Fundação Ford no Brasil; Ilona Szabó, especialista em segurança pública e políticas de drogas e cofundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé; Larissa Wachholz, especialista em mercado chinês e sócia da Vallya; Monica Herz, professora associada e vice-decana do Centro de Ciências Sociais da PUC-Rio; e Patricia Campos Mello, repórter especial e colunista da Folha de S.Paulo e comentarista das TVs Band e BandNews.
Os Conselheiros e equipe do CEBRI realizaram, nestes meses, reuniões com membros do novo governo, como o Chanceler Ernesto Araújo, o Ministro da Economia Paulo Guedes, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o Presidente do BNDES Joaquim Levy, além do Secretário-Geral do Itamaraty Otávio Brandelli.
Por fim, temos a satisfação de dar as boas-vindas às empresas Lazard e Michelin, que se associaram ao CEBRI neste primeiro trimestre de 2019.
Agradeço o apoio fundamental de todos vocês na implementação da agenda de trabalho do CEBRI, que segue em expansão neste início de ano. Será um prazer receber suas sugestões e comentários sobre o trabalho realizado neste primeiro trimestre.
Abraços, 
Julia Dias Leite
Links para as publicações:
Breaking News #24 "Mulheres, Tecnologia e Segurança". Leia aqui.
Breaking News #25 “A China precisa mudar?”, Embaixador Marcos Caramuru. Leia aqui.
Breaking News #26, “Os limites do céu nas relações Brasil-Estados Unidos”, Paulo Sotero. Leia aqui.
Breaking News #27 “O agronegócio brasileiro no mundo”, Marcos Jank. Leia aqui.
Breaking News #28 “Política externa: desafios e contradições”, Embaixador Rubens Ricupero. Leia aqui.
Breaking News #29 “A crise na Venezuela”. Leia aqui.

Relatório da Mesa-Redonda "The role of cities in the energy transition". Leia aqui

CEBRI Dossiê 3. Leia aqui 
CEBRI Dossiê 4. Leia aqui


O CEBRI, em parceria com a Catavento Consultoria, tem a satisfação de convidá-los para o seminário "Brazil and China: fomenting a long-term partnership in the infrastructure sector – Opportunities in the Southeast region".

O evento ocorrerá no dia 6 de maio, segunda-feira, das 15:00 às 18:00, na sede do CEBRI (Rua Marquês de São Vicente, 336 – Gávea, Rio de Janeiro).

Esperando contar com a sua presença, pedimos a gentileza de confirmar a sua participação, pelo e-mail eventos@cebri.org.br ou pelo telefone (21) 2206-4402 (Danielle Batista).

Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.