Se você está interessado em publicar um livro, com certeza já ouviu falar no termo ficha catalográfica. Mas afinal, você sabe o que é uma ficha catalográfica? Todos os livros publicados no Brasil possuem ficha catalográfica que é considerada uma parte muito importante em uma publicação. Nesse artigo, iremos te ajudar a entender a sua origem, seu objetivo e quais são as informações que compõem uma ficha catalográfica.
De onde surgiu a ficha catalográfica?
A ficha catalográfica surgiu nas bibliotecas como um documento que ajuda a identificar, catalogar e localizar um livro dentro de um acervo. Inicialmente, feita em um papel resistente, a ficha contém as principais informações sobre um livro como o seu título, nome dos autores, número da edição, local de publicação, data da publicação, dentre outras. Todas as fichas catalográficas possuem um número de identificação único.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.