O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Dia dos namorados: eu e Carmen Lícia namoramos desde o século passado, desde o milênio anterior


Assim que ingressei na carreira diplomática, no exato primeiro dia, meu destino já estava traçado: encontrei alguém que lê ainda mais do que eu, muito mais. Aqui está ela, mais isso foi um bocado antes de nos encontrarmos, e antes de eu ter o acordo do Dr. José Truda Palazzo para o casamento.

Além de tudo, é muito mais inteligente do que eu, mais perspicaz, mais sensata, antecipa os desenvolvimentos, quer em economia, quer em política. Aqui abaixo em Bretton Woods, NH.

Sabe julgar as pessoas, pois além de tudo é uma fina psicóloga, e me avisa em quem confiar e de quem desconfiar. Invariavelmente está certa.


Sempre foi uma excelente guia de viagens, organizando tudo, e incansável acompanhante de longas jornadas em carro. Aqui em Veneza, numa de nossas muitas visitas à cidade
.

Não preciso dizer que criou nossos dois filhos maravilhosamente bem, em todas as latitudes e longitudes, nas melhores e menos melhores condições de temperatura, pressão e lugar.


Agora sabe cuidar, e educar muito bem nossos netos, cercados de carinho e de sua atenção.

O que mais poderia eu desejar neste dia dos namorados?

Um bom jantar, obviamente, o que vai ocorrer logo mais...





Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 12 de junho de 2019

Nenhum comentário: