O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

sábado, 8 de junho de 2019

Propostas debiloides são as que mais abundam num governo idem: agora é a tal moeda única...

Não discuto ideias e propostas debiloides, de quem não tem nada na cabeça, e fala sem saber onde o mundo começou e como ele está organizado.
No Brasil, pelo menos as coisas viram logo piadas, como em relação ao nome dessa moeda que não vai existir, se existir, antes de 20 ou 30 anos: chiquitita, baixo austral, surreal...
Ainda bem que o Banco Central, que não está aí para brincadeira, descartou logo em seguida essa bobagem sem tamanho...
Paulo Roberto de Almeida

Sem respaldo, presidente Bolsonaro se empolga com moeda única
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/06/bolsonaro-e-guedes-discutem-criacao-de-moeda-comum-com-a-argentina.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsfolha
Apresentado por Bolsonaro, o plano de implementar uma moeda única para Brasil e Argentina não está em estudo e não faz parte de nenhuma análise técnica na área econômica no governo. Em encontro com empresários na quinta (6), em Buenos Aires, Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, discutiram a ideia. O tema já teria sido debatido com seu equivalente no governo Mauricio Macri, Nicolás Dujovne. O Banco Central informou, em nota, que não tem projetos ou estudos sobre uma eventual união monetária com a Argentina.

Nenhum comentário: