O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 23 de julho de 2019

Acessos a este blog: região desconhecida em 5. lugar...

Como interpretar que uma tal de "Região desconhecida" figure em quinto lugar no volume de acessos em meu blog?

Brasil
7444
Estados Unidos
2726
Alemanha
2097
Rússia
549
Região desconhecida
345
Ucrânia
310
Reino Unido
286
Portugal
130
Angola
70
França
58

Tão estranha quanto a "Região desconhecida" é a posição da Ucrânia, já que nada justificaria que ela se situe em 6. lugar, abaixo da Rússia. Somando as três localizações de acesso, aumenta ainda mais a intensidade de buscas para países, ou regiões, não necessariamente conectados a, ou interessados em "estudos brasileiros", como parece ser o caso de todos os demais países.  
Como diria alguém: não sou paranoico, mas alguém anda me seguindo...

Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 23 de julho de 2019

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do seu blog, também acho que alguém está me seguindo, isso são bots, que buscam dados na Net, não sou todos, mais existem muitos de governo de Buscador de Tudo cara!