O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Revista 200, n. 1 (único), do GT do Bicentenario do MRE (2018): descontinuada

Consegui, finalmente, obter o arquivo digital completo da Revista 200, número 1 e único, mas que pretendia ser o início de uma série para preparar as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, sendo que nenhum exemplar foi distribuído formalmente a seus colaboradores e público interessado potencial.
Impressa nos últimos dias de 2018, ela foi trancada, congelada, escondida pela atual administração do Itamaraty, sem que explicações plausíveis fossem oferecidas, o que considero um imenso desrespeito em face do imenso trabalho que tiveram seu editor, o embaixador Carlos Henrique Cardim, e outros diplomatas engajados no trabalho de produzir essa grande realização intelectual, de valor histórico inestimável.
Coloquei o arquivo na plataforma Academia.edu, no link abaixo: 

Revista 200 - GT do Bicentenario da Independencia do MRE (n. 1, 2018, unico)

O sumário da revista segue abaixo: 





Nenhum comentário: