O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

18º Congresso Brasileiro de Direito Internacional - Convite do prof. Wagner Menezes

Recebi, no mês passado, o seguinte convite do Prof. Wagner Menezes: 

São Paulo, 16 de julho de 2020. 

 

REF: Convite para ministrar Conferência no 18º Congresso Brasileiro de Direito Internacional


ILMO. EMBAIXADOR PAULO ROBERTO DE ALMEIDA


Venho, pelo presente, comunicar que o 18º Congresso Brasileiro de Direito Internacional será realizado, virtualmente, devido ao COVID-19, entre os dias 26 e 29 de agosto de 2020. O tema central desse ano é: biodiversidade, mobilidade e integração.

O Congresso é realizado ininterruptamente por 18 anos, sempre sob os auspícios das mais renomadas Universidades e Instituições de investigação brasileiras. As edições anteriores foram realizadas nos seguintes estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraíba.

O Congresso é o mais importante e expressivo evento sobre Direito Internacional do país e um dos maiores eventos na área no mundo.

No Congresso, contamos com palestras ministradas pelos mais renomados internacionalistas do Brasil e do mundo, bem como autoridades diplomáticas, professores brasileiros e estrangeiros, pesquisadores e jovens estudantes. O Congresso criou mais de uma geração de brilhantes internacionalistas no país, com impactos na formação doutrinária internacional.

Nesse sentido, convidamos Vossa Senhoria para ministrar Conferência no referido evento, de acordo com sua agenda, em qualquer dos dias, no período da noite. Haverá dois painéis reservados a nossos convidados especiais: (i) 19h00 e (ii) 20h30.

A confirmação deverá ser feita pelo Sistema do Congresso, através do link: http://sistema.direitointernacional.org/convite, até o dia 27 de julho de 2020. Ao acessar o link, digite, por favor, todas as informações solicitadas no formulário. Haverá um campo “observação”, nele, solicitamos, por gentileza, que coloque alguma observação sobre algum cuidado que devamos ter ou dúvida.

Será expedido certificado pela conferência e divulgada sua participação no referido evento.

Sua presença no Congresso Brasileiro de Direito Internacional será muito importante porque sua perspectiva em muito contribuirá para o avanço dos debates científicos do Direito Internacional no país.

Caso queira enviar um artigo para publicarmos no Boletim da Sociedade Brasileira de Direito Internacional é muito bem-vindo. O envio deverá ser realizado até o dia 20 de agosto de 2020, pelo e-mail: boletim@direitointernacional.org.

Cordialmente,

 

___________________________________________

Professor Wagner Menezes

Presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional


Já estou inscrito, e até já enviei minha colaboração: 

O Brasil e os projetos de integração regional: passado, presente e futuro”, Brasília, 5 agosto 2020, 26 p. Contribuição ao 18 Congresso Brasileiro de Direito Internacional e à publicação decorrente: Boletim da Sociedade Brasileira de Direito Internacional.


Nenhum comentário: