O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 30 de agosto de 2020

O Boom do Cronista Misterioso - Crônicas do Itamaraty Bolsolavista

Poucas vezes na história deste modesto blog puramente pessoal, dedicado a coisas inteligentes para pessoas inteligentes, assisti um fenômeno de afluxos maciços a postagens relativas a um assunto normalmente marginal: a vida inteligente (sob pressão) no Itamaraty.
O gráfico abaixo reflete o acesso exponencial das postagens que fiz com transcrições de pequenos petardos semanais a respeito do ambiente esquizofrênico (existe algum termo mais apropriado?) existente atualmente no Itamaraty.



Continuo aguardando a remessa de novas crônicas, com a recepção que cada um conseguir: deleite ou depressão.
Transcrevo abaixo os links para cada uma das treze crônicas recebidas entre 20 e 21 de agosto, assim como para a brochura que compus na sequência: 


As "crônicas:  são estas: 

01) O papel do asno na sociedade brasileira (semana 01)
02) Gusmão rendido  (semana 02)
03) Pela restauração! (semana 03)
04) Franjas lunáticas (semana 4)
05) O Anti-Barão (semana 05)
06) Alienáveis alienígenas (semana 06)
07) Nobel (semana 07)
08) Sussurram os Corredores (semana 08)
08bis) Bolo de Laranja Lima (semana 08-bis)
09) Meu caro amigo (semana 09)
10) Aos fatos (semana 10)
11) Kejserens nye Klæder (semana 11) [As Roupas Novas do Rei]
12) A Era do Rádio (semana 12)

Minha postagem geral: 

3737. “Crônicas do Itamaraty bolsolavista”, Brasília, 21 agosto 2020, 17 p. Consolidação das crônicas de um diplomata desconhecido sobre o Itamaraty atual, com minha Introdução geral e as introduções parciais a cada uma das crônicas. Feita postagem resumo no blog Diplomatizzando (link: https://diplomatizzando.blogspot.com/2020/08/um-cronista-misterioso-anima.html) e postagem em arquivo pdf na plataforma Academia.edu (link: https://www.academia.edu/43909791/Cronicas_do_Itamaraty_bolsolavista_Cronista_misterioso_2020_). Estatísticas de acesso às postagens nas duas plataformas, postadas (link: https://diplomatizzando.blogspot.com/2020/08/o-cronista-misterioso-do-itamaraty-teve.html).

Postagens:

Aguardem, vem mais por aí...

Nenhum comentário: