quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica


Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica recebe projetos para sua 9ª edição

Iniciativa cultural da Organização Odebrecht, o Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica - Clarival do Prado Valladares recebe inscrições até 29 de junho, pelo site www.odebrecht.com/pesquisahistorica. É conferido anualmente a projetos de pesquisa inéditos que tratem de assuntos ligados ao resgate cultural e à preservação da história do Brasil. Criado em 2003, o prêmio busca enriquecer o acervo documental do País sobre fatos, processos e pessoas cuja memória deva ser preservada e difundida.

Ao pesquisador vencedor é oferecida toda estrutura para o processo de investigação, como corpo técnico de pesquisadores, viagens nacionais e internacionais para apuração in loco e ainda pagamento antecipado dos direitos autorais. Não existe um valor pré-determinado para o apoio, que depende das necessidades de cada projeto selecionado.

A qualidade das publicações em que resultam essas pesquisas impressiona e já foi por três vezes distinguida com o Prêmio Jabuti na Categoria Projeto Gráfico - Igreja e Convento de São Francisco da Bahia, de  Maria Helena Ochi Flexor e frei Hugo Fragoso; Theodoro Sampaio - nos sertões e nas cidades (também premiado com o terceiro lugar na Categoria Arquitetura e Urbanismo), de Ademir Pereira dos Santos; e A História do Brasil de Frei Vicente do Salvador, registro da pesquisa mencionada acima.
(Assessoria de Imprensa do Prêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.