quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cinebiografias, nos EUA e no Brasil... (que não tem cachorro, se vira com ratos...)

Um leitor, que leu meu meu post de homenagem ao 4 de julho, me escreve o que segue: 



...estou vendo um seriado chamado John Adams, trata-se de eventos da vida de um dos pais fundadores dos EUA relativos à época da independência.

Brilhante o seriado. Chama a atenção o fato dos americanos mostrarem com orgulho homens como Adams, diplomata, presidente, cristão reto e culto. Aqui no Brasil as cinebiografias que fizemos refletem, também, o que o país apresenta de melhor para a sociedade atual: Lula, Bruna Surfistinha, Cazuza, Olga Benário...

Não nos interessamos por brasileiros do quilate de Ruy Barbosa, Machado de Assis, Carlos Drummond, Joaquim Nabuco etc.

Preciso acrescentar algo?
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

  1. Igualando a Bruna Surfistinha com grandes personalidades(tão importantes quanto o outro grupo que esse leitor 'separou') do país?

    Esse cara vai fundo! Igual você quando só cria um post sobre o Cachoreira quando envolve um prefeito do PT. E logo depois apaga... (por que será?)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.