O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nenhuma obra de arte vale 140 milhoes de dolares: especulacao e falsoprestigio

At $142.4 Million, Triptych Is the Most Expensive Artwork Ever Sold at an Auction
The 1969 triptych, “Three Studies of Lucian Freud,” sold for $142.4 million at Christie’s, described as the highest price ever paid for an artwork at auction.

3 comentários:

Pedro Magalhães Batista disse...

Fetichismo ou Oferta/Demanda?

Leandro Levlavi disse...

Desculpe-me, Professor, mas acho que o senhor está enganado. Todos sabemos e o senhor mais do que eu que o preço de qualquer bem ou produto é o mercado quem o faz. Eu, por exemplo, se fosse um bilionário na casa dos 20 bi de dólares pagaria de bom gosto mais de 100 milhões em qualquer peça do fabuloso Rothko.

Leandro Levlavi disse...

Poderíamos discutir se é fetichismo apenas se o termo não estivesse totalmente corrompido pela "filosofia" marxista.