O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Seminarios academicos: informacao


Temos o prazer de informar que foi aprovado o SIMPÓSIO TEMÁTICO: “MILITARES NA HISTÓRIA DO BRASIL: ONTEM, HOJE E PERSPECTIVAS” (ST-35) para o 2º ENCONTRO INTERNACIONAL HISTÓRIA & PARCERIAS, evento promovido pela Associação Nacional de História – Seção Rio de Janeiro (ANPUH-RJ) e que ocorrerá na Universidade Veiga de Almeida (Rio de Janeiro), de 21 a 25 de outubro de 2019

Na mesma oportunidade serão realizados, com os programas de Pós-Graduação em História sediados no Estado do Rio de Janeiro o 6º Encontro de Pós-Graduandos em História e a 5ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde. No link abaixo, ao clicar no título do ST-35 os interessados em apresentar trabalhos poderão conhecer a ementa do Simpósio. 

Poderão também obter as informações necessárias à inscrição de trabalhos. Apesar da temática principal ser sobre a História dos Militares no Brasil, trabalhos que abordem outros territórios nacionais serão bem-vindos, e não apenas os de História, mas também das outras disciplinas das Ciências Humanas e Sociais.

Simpósios Temáticos Aprovados:
Inscrição de Trabalhos:
Página Inicial do Evento:
Coordenador(es): Luiz Claudio Duarte (Universidade Federal Fluminense), Fernando da Silva Rodrigues (Universidade Salgado de Oliveira), Paulo Ribeiro Rodrigues da Cunha (UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Marília).
Solicitamos apoio na divulgação.
Atenciosamente,
Dr. Luiz Claudio Duarte
________________________________________________________
Prof. Associado do Departamento de História de Campos – CHT/UFF
55 22 99871-2007
Coord. do Laboratório de História do Poder e das Ideologias - LAHISPI.
________________________________________________________
Universidade Federal Fluminense - UFF
Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional - ESR
Departamento de História de Campos – CHT – cht@vm.uff.br
Rua José do Patrocínio, 59/71 – Centro – Campos dos Goytacazes (RJ) – CEP 28010-385.
Tel: 55 22 2733-0310; 2733-0319; 2722-0622; 2722-0334; ramais: 4103; 4120 e 4122.

Nenhum comentário: