segunda-feira, 15 de julho de 2019

Miséria da Diplomacia em edição de autor - Paulo Roberto de Almeida

Meu livro mais recente, que não estava planejado, mas que acabou sendo preparado rapidamente, ainda que não de forma improvisada, dizendo o que eu penso da política externa e da diplomacia do atual governo.
Paulo Roberto de Almeida


O miolo do livro pode ser descarregado no link seguinte:
https://www.academia.edu/40000881/A_Destruicao_da_Inteligencia_no_Itamaraty_Edição_do_Autor_2019_

Posteriormente, a Universidade Federal de Roraima decidiu incluiu-lo em uma das coleções de sua editora, neste link: 
https://docs.wixstatic.com/ugd/6e2800_3e88aadf851b4b2ba4b54c6707fd9086.pdf

Aqui as informações visuais da edição de autor.




3 comentários:

  1. Boa tarde! O livro também vai ficar disponível na versão kindle?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, não estou conseguindo baixar o livro pelo link.

    Meu filho, Mateus, está concluindo seu estudo secundário aqui em São Paulo e decidiu fazer seu trabalho de conclusão de estudos sobre a mudança nos rumos da diplomacia brasileira e possíveis impactos para o Brasil, nos âmbitos interno e externo. Ele decidiu estudar relações internacionais e seguir carreira na diplomacia internacional.

    Para o trabalho, ele planeja entrevistar diplomatas e estudiosos do tema e pergunto se você estaria disposto a conversar com ele sobre o assunto. Pode ser por skype ou outro canal semelhante, ou por email, já que ele tem prontas as perguntas-guia.

    Deixo aqui o meu email (nato.guima @ gmail.com) e o do Mateus (mateusgonguim @ gmail.com).

    Desde já, agradeço a atenção.

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Prezado Dr. Paulo Roberto de Almeida, é sempre uma satisfação “surfar” aqui pelo seu blog e acompanhar seus escritos. Tenho particular interesse nos temas de Política Econômica e Política Externa, logo, sou conhecedor dos seus livros.

    Sabe, sou frequentador assíduo da ilustre Azeredo da Silveira e em algum momento nessa semana por ali entre as minhas leituras eu pensei “a que ponto chegamos!”. Quantas cabeças brilhantes o Itamaraty já formou e lançou para o mundo, não é mesmo? E hoje, acertar um simples ponto da carne do hambúrguer já pode te credenciar para voos inimagináveis! :-) Já não sei mais se a palavra certa é ‘decepção’ ou ‘tristeza’. Vendo agora seu novo ensaio, devo pensar que a palavra mais correta talvez seja outra, ‘miséria’, por mais triste que possa ser.

    Bom, colocarei agora mesmo o novo ‘Miséria da Diplomacia’ na fila das próximas leituras e aproveito para te felicitar por mais esse trabalho. Só tem uma coisa, a exemplo do que aconteceu com o embaixador Synesio Filho, duvido muito que a obra passe no crivo da censura implantada na FUNAG. (rs) Patético...
    Abraço!

    At.
    B.M

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.