O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Miséria da Diplomacia em edição de autor - Paulo Roberto de Almeida

Meu livro mais recente, que não estava planejado, mas que acabou sendo preparado rapidamente, ainda que não de forma improvisada, dizendo o que eu penso da política externa e da diplomacia do atual governo.
Paulo Roberto de Almeida


O miolo do livro pode ser descarregado no link seguinte:
https://www.academia.edu/40000881/A_Destruicao_da_Inteligencia_no_Itamaraty_Edição_do_Autor_2019_

Posteriormente, a Universidade Federal de Roraima decidiu incluiu-lo em uma das coleções de sua editora, neste link: 
https://docs.wixstatic.com/ugd/6e2800_3e88aadf851b4b2ba4b54c6707fd9086.pdf

Aqui as informações visuais da edição de autor.




3 comentários:

Gabriela Campos disse...

Boa tarde! O livro também vai ficar disponível na versão kindle?

Repege disse...

Boa noite, não estou conseguindo baixar o livro pelo link.

Meu filho, Mateus, está concluindo seu estudo secundário aqui em São Paulo e decidiu fazer seu trabalho de conclusão de estudos sobre a mudança nos rumos da diplomacia brasileira e possíveis impactos para o Brasil, nos âmbitos interno e externo. Ele decidiu estudar relações internacionais e seguir carreira na diplomacia internacional.

Para o trabalho, ele planeja entrevistar diplomatas e estudiosos do tema e pergunto se você estaria disposto a conversar com ele sobre o assunto. Pode ser por skype ou outro canal semelhante, ou por email, já que ele tem prontas as perguntas-guia.

Deixo aqui o meu email (nato.guima @ gmail.com) e o do Mateus (mateusgonguim @ gmail.com).

Desde já, agradeço a atenção.

Renato

Anônimo disse...

Prezado Dr. Paulo Roberto de Almeida, é sempre uma satisfação “surfar” aqui pelo seu blog e acompanhar seus escritos. Tenho particular interesse nos temas de Política Econômica e Política Externa, logo, sou conhecedor dos seus livros.

Sabe, sou frequentador assíduo da ilustre Azeredo da Silveira e em algum momento nessa semana por ali entre as minhas leituras eu pensei “a que ponto chegamos!”. Quantas cabeças brilhantes o Itamaraty já formou e lançou para o mundo, não é mesmo? E hoje, acertar um simples ponto da carne do hambúrguer já pode te credenciar para voos inimagináveis! :-) Já não sei mais se a palavra certa é ‘decepção’ ou ‘tristeza’. Vendo agora seu novo ensaio, devo pensar que a palavra mais correta talvez seja outra, ‘miséria’, por mais triste que possa ser.

Bom, colocarei agora mesmo o novo ‘Miséria da Diplomacia’ na fila das próximas leituras e aproveito para te felicitar por mais esse trabalho. Só tem uma coisa, a exemplo do que aconteceu com o embaixador Synesio Filho, duvido muito que a obra passe no crivo da censura implantada na FUNAG. (rs) Patético...
Abraço!

At.
B.M