Que Olavo de Carvalho fosse um total inepto em relações internacionais isso já sabíamos, com seu antiglobalismo primário e paranoico, ao qual só uma personalidade perturbada e desequilibrada como Ernesto Araujo poderia aderir.
Agora estamos descobrindo como ele é também um total ignorante em matérias econômicas, e que desconhece completamente com funcionam os mecanismos tributários e de subsídios no Brasil.
Ou se conhece, é um desonesto e mau caráter exemplar.
Paulo Roberto de Almeida
No Brasil, ninguém joga limpo, seja qual for a sua paixão política.
Premissa maior
Olavo de Carvalho negou nas redes que filme de Josias Teófilo receberá dinheiro público.
Premissa menor
Se a afirmação da premissa maior fosse verdadeira, não haveria necessidade da participação da ”Ancine” no projeto. A captação seria direta pelo produtor do filme, junto às empresas doadoras.
Conclusão
A participação da “Ancine” no projeto existe para que seja data autorização a empresa doadora, para deduzir tributos devidos ao governo. A maldita renúncia fiscal prevista para 2019 de R$ 306,4 bilhões (4,12% do PIB), conforme quadro demonstrativo abaixo:
OLAVO PROVA DO VENENO DE SEUS SEGUIDORES
Escritor negou nas redes que filme de Josias Teófilo receberá dinheiro público
01/08/2019 - 08:00 / Atualizado em 01/08/2019 - 13:29
VIRGÍNIA, EUA, 06.10.2017 - OLAVO-CARVALHO - Retrato do escritor, conferencista, ensaísta, jornalista e filósofo brasileiro, Olavo de Carvalho. Ele é um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro. Olavo na casa de um dos seus filhos em Petersburg, na Virgínia (EUA). (Foto: Vivi Zanatta/Folhapress) Foto: Vivi Zanatta / Agência O Globo
Olavo de Carvalho provou do veneno destilado há tempos por seus seguidores.
O escritor foi às redes para explicar que o filme do diretor olavista Josias Teófilo não ganhará recursos públicos por meio da Ancine, e sim que recebeu a autorização da agência para captar recursos privados.
Por anos, os próprios olavistas têm acusado a Lei Rouanet de financiar filmes de cineastas e artistas da esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário