O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 18 de agosto de 2019

Futurologia do governo Bolsonaro - Carmen Lícia Palazzo

Um alerta, uma antecipação, de alguém que costuma acertar suas predições:

Dilema dos bons que ainda estão neste governo: não entrar em fritura como entrou o Moro e continuar tocando uma parte importante do que deve ser feito. Mas tudo tem limites e um dia estou certa de que pelo menos uma pessoa vai embora e isto bem antes do final dos quatro anos. Haja paciência para aguentar. SE e QUANDO acontecer, vai ser o pior cenário para todos. SIM, para absolutamente todos e para o Brasil, não se iludam.

Os principais "culpados ativos" de toda esta situação levam o sobrenome Bolsonaro, os QUATRO. Há culpados indiretos, como aqueles que jogaram o país no fundo do poço, mas não são eles que estão agora no poder e cavando furiosamente para que o poço fique ainda mais fundo e chegue ao inferno!

Os quatro Bolsonaros, estão cercados de muitos que os apoiam incondicionalmente, pois há um grupo de pessoas firmes e fortes à sua volta com as piores das intenções e dos propósitos anti-democráticos.

O final deste romance de terror? NINGUÉM AINDA PODE SABER. Nem mesmo os melhores especialistas na área política. Muitos deles, da maior competência, estão atônitos.
Carmen Lícia Palazzo
Brasília, 18/08/2019

Nenhum comentário: