O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

domingo, 11 de agosto de 2019

"Lançamento" de "Miséria da diplomacia" na Livraria Tapera-Taperá - Paulo Roberto de Almeida

O "lançamento" está entre aspas porque era impossível lançar algo que não existe materialmente: o livro está disponível digitalmente, como já informei neste blog:
https://diplomatizzando.blogspot.com/2019/07/miseria-da-diplomacia-em-edicao-de.html

O vídeo da palestra está disponível neste link:
https://youtu.be/RhjPCoG9uRM

Para ter uma ideia das referências que fiz na apresentação, pode-se apelar ao PowerPoint que eu tinha preparado para a ocasião:

plataformas Academia.edu: https://www.academia.edu/40001948/Miseria_da_diplomacia_a_destruicao_da_inteligencia_no_Itamaraty_-_PowerPoint
e Research Gate:
https://www.researchgate.net/publication/334935220_Miseria_da_Diplomacia_-_Apresentacao_Paulo_R_Almeida 
DOI: 10.13140/RG.2.2.23836.44169

Preciso corrigir certos defeitos de expressão, como essa mania de "paulista", ou de paulistano, que sou, de recorrer continuamente ao "né?", ou "não é?"

No mais, foi divertido, sobretudo rever velhos amigos, como os embaixadores Rubens Ricupero, Rubens Barbosa, Synesio Sampaio Goes e Osmar Chohfi, e fazer alguns novos, como o próprio diplomata-livreiro Antonio Freitas.

Paulo Roberto de Almeida
Catalão (GO), 11/08/2019


Nenhum comentário: