O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

SindItamaraty questiona Dia do Diplomata sem controle do Covid

 Uma excelente medida de precaução preconizada pelo SindItamaraty, em respeito à saúde e à vida dos alunos do Rio Branco:

Sindicato pressiona Itamaraty sobre festa com Bolsonaro e 250 convidados

Ministério vai celebrar o Dia do Diplomata, mas Sinditamaraty quer identificação e celular dos presentes para monitorar casos de Covid-19
Por Evandro Éboli
Veja, 22 de outubro de 2020, 08h03 

Em ofício enviado ontem a Otávio Brandelli, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, o Sinditamaraty alertou o governo para o risco de contaminação do coronavírus no evento que será realizado nesta quinta no Itamaraty em comemoração ao Dia do Diplomata.

A festa presencial vai reunir nada menos que 250 convidados, entre os 30 formandos, os 150 homenageados com a medalha do Instituto Rio Branco (grande maioria de militares), além de autoridades, staff de apoio, cerimonial, imprensa, seguranças e por aí vai. Estava confirmada a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, o Radar já havia noticiado a preocupação dos diplomatas com esse rega-bofe. No ofício, o Sinditamary lembra o episódio ocorrido na posse de Luiz Fux no comando do STF. quando vários convidados que comparecem à cerimônia se testaram positivo para a Covid-19.

Os servidores, a partir dessa experiência, alertam às autoridades do ministério que, além da observação dos protocolos de segurança, criem uma lista com identificação de todos os presentes, registro de celular, e-mail, para posterior contato e acompanhamento do estado de saúde dos servidores em caso de suspeita confirmação do Coronavírus (COVID-19).

https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/blog/radar/sindicato-pressiona-itamaraty-sobre-festa-com-bolsonaro-e-250-convidados/amp/

Nenhum comentário: