Como mandarim do Estado, ou seja, como servidor público, fui chamado a opinar sobre os, ou a expressar os meus, valores do Serviço Público Federal. Eis a mensagem:
Servidor, a CGU, por intermédio da (...), convida todos os servidores do MRE a participar do projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal.
Para participar, acesse o formulário pelo link http://bit.ly/VaLoReS e escolha até três valores.
Os formulários estarão disponíveis até 23/10/2020.
Comissão de Ética do MRE
Aqui estão minhas respostas, ou seja, os meus valores. Não, não respondi como Groucho Marx: "estes são os meus valores, mas se você não gostar eu tenho outros..."
Os meus são estes: 1) Serviço do Estado (ou seja, não do governo de ocasião); 2) Honestidade Intelectual (ou seja, independente de quais sejam os interesses do Estado, não haverá deformação do trabalho no âmbito do serviço público); 3) Interesse Nacional (sei que é difícil definir, mas é aquele que se situa acima, além, fora dos interesses de corporações, inclusive do próprio Estado, não de lobbies ou setores da sociedade, em causa própria, e geralmente em prol do crescimento inclusivo e com base em critérios basicamente técnicos e objetivos).
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário