O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Valores dos servidores públicos federais: consulta da CGU

 Como mandarim do Estado, ou seja, como servidor público, fui chamado a opinar sobre os, ou a expressar os meus, valores do Serviço Público Federal. Eis a mensagem:

Servidor, a CGU, por intermédio da (...), convida todos os servidores do MRE a participar do projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal.  

Para participar, acesse o formulário pelo link http://bit.ly/VaLoReS e escolha até três valores.

Os formulários estarão disponíveis até 23/10/2020.

Comissão de Ética do MRE

Aqui estão minhas respostas, ou seja, os meus valores. Não, não respondi como Groucho Marx: "estes são os meus valores, mas se você não gostar eu tenho outros..."  

Os meus são estes: 1) Serviço do Estado (ou seja, não do governo de ocasião); 2) Honestidade Intelectual (ou seja, independente de quais sejam os interesses do Estado, não haverá deformação do trabalho no âmbito do serviço público); 3) Interesse Nacional (sei que é difícil definir, mas é aquele que se situa acima, além, fora dos interesses de corporações, inclusive do próprio Estado, não de lobbies ou setores da sociedade, em causa própria, e geralmente em prol do crescimento inclusivo e com base em critérios basicamente técnicos e objetivos).

Paulo Roberto de Almeida 


Questionário Valores do Serviço Público Federal
Indique os valores
Você pode indicar no mínimo 1 valor e no máximo 3 valores. Informe apenas 1 valor em cada campo. Apenas o primeiro campo é obrigatório.
2.Na sua opinião, qual é o valor mais relevante que deve pautar a conduta dos servidores na Administração Pública federal? (campo 1, indique apenas 1 valor)Required to answer. Single line text.
Os valores são indispensáveis e imprescindíveis para a correta atuação no serviço público. Eles guiam as ações e determinam as condutas, interesses, funções e atitudes dos servidores públicos.

Serviço do Estado

Na sua opinião, qual é o valor mais relevante que deve pautar a conduta dos servidores na Administração Pública federal? (campo 2, indique apenas 1 valor)

Honestidade Intelectual
Na sua opinião, qual é o valor mais relevante que deve pautar a conduta dos servidores na Administração Pública federal? (campo 3, indique apenas 1 valor)

    Interesse Nacional


Nenhum comentário: