terça-feira, 3 de abril de 2012

Argentinos conquistam Malvinas...

Decerto, renomearam a rua que fica em frente à Embaixada britânica em Buenos Aires, e passaram a seduzir os kelpers: ou vocês se rendem, ou nós vamos colocar todos vocês na pira sagrada...



Manifestantes queimam boneco do príncipe William durante protesto (Fonte: Reprodução/AP)

MALVINAS
 






Embaixada britânica em Buenos Aires é alvo de ataques

Manifestantes atiraram pedras e coquetéis molotov contra o corpo policial deslocado para proteger o prédio da embaixada

3/04/2012 | Enviar | Imprimir | Comentários: nenhum | A A A
A embaixada britânica em Buenos Aires foi alvo de violentos protestos nesta segunda-feira, 2, aniversário de 30 anos da Guerra das Malvinas.
Manifestantes atiraram pedras e coquetéis molotov contra o corpo policial deslocado para proteger o prédio da embaixada da Grã-Bretanha, no centro da capital argentina. 

Cristina insiste em reivindicar soberania

As forças de segurança argentinas responderam com gás lacrimogêneo e um caminhão que atirou jatos de água nos manifestantes. Várias pessoas ficaram feridas.
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, está aproveitando o trigésimo aniversário da guerra pelo controle das ilhas Malvinas, perdida pelo seu país, para reforçar a reivindicação de soberania sobre território.

Um comentário:

  1. Leandro Pereira03/04/2012, 21:22

    Um ato como esse tem alguma relevância frente a diplomacia britânica?

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.