O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 10 de novembro de 2013

Surrealismo do seculo XXI: Chavez so aparece para Maduro

Talvez o povo venezuelano nao tenha ainda amadurecido o bastante, mas a situação smeaça apodrecer rapidamente.
PRA

América Latina

Maduro afirma que Chávez apareceu em túnel do metrô de Caracas

Veja.com, 31/10/2013

Presidente venezuelano também já tinha visto o falecido caudilho em forma de passarinho

Nicolás Maduro é visto em Caracas em 21 de outubro de 2013
Nicolás Maduro anda tendo visões do fantasma de Chávez (Leo Ramirez/AFP)
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não se cansa de passar vergonha com suas invencionices. Desta vez, ele revelou mais um contato mediúnico com o além e exibiu na noite de quarta-feira uma suposta imagem do rosto do falecido Hugo Chávez, que teria aparecido nas obras de um túnel do metrô de Caracas. "Olhem a figura, um rosto. Esta foto foi feita pelos trabalhadores. Quem está neste rosto? Os trabalhadores estão ali, trabalhando e lhes aparece uma imagem na parede e, assim como apareceu, desapareceu. Chávez está em todas as partes", disse Maduro, sorrindo, em um encontro com movimentos populares no Poliedro de Caracas.
Visões - Em abril, durante a campanha para a eleição presidencial convocada após a morte de Chávez, em 5 de março, Maduro afirmou ter visto o falecido comandante encarnado em um passarinho. Desde então, em vários discursos imitou o som do pássaro para fazer referência à presença de Chávez.
Maduro foi muito criticado e alvo de piadas de opositores pela referência, mas disse que não estava preocupado. Em junho, o presidente venezuelano afirmou que Chávez "aparecia" nas montanhas que dominam a paisagem de Caracas. "Cada vez que observo a montanha, vejo Chávez aparecer na montanha. Chávez nosso de todos os dias", afirmou durante um evento público em Caracas.

Nenhum comentário: