quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Nao sou paranoico, mas o Twitter anda me seguindo...

Sou um escritor compulsivo, mas relativamente refratário às interações sociais. Foi com extrema relutância que abandonei meu "natural reservoso" – nas palavras do personagem principal de "O Coronel e o Lobisomem" – para aderir a todas essas ferramentas sociais, sempre com a intenção de, seja obter notícias e informações, seja para disponibilizar alguns dos meus escritos e pesquisas, sem ter de responder uma a uma todas as consultas que me são feitas por alunos e pesquisadores, em consequência de meus muitos trabalhos especializados em relações internacionais, em economia mundial, integração, história diplomática e temas afins.
Por causa dessa timidez, e para evitar "perder tempo" com bobagens corriqueiras, retirando-me espaço de leituras, reflexões e escritos, justamente, que decidi abandonar o Facebook, um repositório de boas informações, mas também de muitas fofocas e, mal da nossa época, "fake news".
Fique só no Twitter, que é mais rápido e quase unilateral, mas agora descubro que o Twitter anda me vigiando, como revelado na transcrição abaixo.
Ou seja, não se consegue escapar da intromissão dessas ferramentas sociais em nossas vidas que já não são totalmente privadas, nem indevassáveis.
Parece que vou ter de sair do Twitter também...
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 17 de janeiro de 2019

@PauloAlmeida53, here’s your Twitter account performance for the week ending January 13, 2019.
 
 
  Follower metrics for @PauloAlmeida53
 
 
Tweet Impressions*
 
80,400
 
 
New followers**
 
161
 
 
Followers: 
 
Follower growth: 
 
 
2,160
 
8.1% 
Last week, the frequency that you Tweeted grew by 3.9%. 

You're gaining followers. Congratulations! If you use hashtags and Tweet about trending topics, you can find an even larger audience. 

Over the week starting on January 7, 2019, your Tweets also gained 80,400 impressions. 

Learn how other accounts use Twitter to spread their message, grow their audience, and get more traffic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.