O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 27 de janeiro de 2019

Israel envia grande ajuda humanitaria ao Brasil, para o desastre de Brumadinho

Bibi envia delegação de Israel em auxílio à Brumadinho com 129 especialistas que chegam neste domingo à noite

O grupo de militares israelenses e especialistas em resgate que estará saindo de Jerusalém neste domingo, 27/01 às 6,00h (hora Brasília), diretamente para Minas Gerais, terá a chefia do embaixador Shelley que estava em Israel acompanhando a visita do Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil.
O grupo será composto por 129 pessoas, sendo 31 mulheres, e é especializado em resgate durante catástrofes com uso de sonares e aparelhagem mais moderna no mundo. Também cães farejadores estarão embarcando para o Brasil.
Uma grande quantidade de material eletrônico e de escavação também será enviado.
Funcionários da embaixada de Israel em Brasília já estão sendo deslocados para Minas Gerais para dar apoio logístico ao grupo que chegará de Israel.
A operação foi coordenada diretamente pelo presidente Bolsonaro e o primeiro-ministro Bibi Netanyahu com apoio do embaixador Shelley.
A comunidade judaica de São Paulo e do Rio estão se mobilizando para enviar ajuda aos refugiados desta terrível catástrofe.
O avião israelense deverá pousar às 21,30h deste domingo em Minas Gerais.

Maiores informações:

 

Nenhum comentário: