O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 21 de maio de 2019

Paulo Cordeiro e Vera Estrela: saudades - Paulo de Tarso

Com a sugestão de leitura do Blog Tarso Marketing:


Paulo de Tarso
Blog Tarso Marketing
Salvador, Bahia

Saudade: Paulo Cordeiro & Vera Estrela


As cerimônias de despedida ao casal, Embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto e Embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto foram realizadas no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, nesta segunda-feira, 20 de maio.





O Embaixador do Libano junto ao Governo Brasileiro, Joseph Sayah, veio diretamente de Brasília para prestar as últimas homenagens ao diplomata. Presentes também os Comandantes do II Distrito Naval, Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, da VI Região Militar, General de Brigada Marcos André da Silva Alvim e o Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel José Henrique Kaipper.


Embaixador do Líbano, Joseph Sayah, Graça Siqueira e o General Elito Siqueira

Marinha, Exército e Aeronáutica 

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. Dom Murilo Krieger destacou a sólida fé católica do casal, a preocupação do Embaixador Paulo Cordeiro com a reconstrução da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Monte Santo, após o incêndio ocorrido na noite da Sexta-feira Santa, 19 de abril passado. Mesmo estando em Beirute, o diplomata entrou em contato com o Bispo de Senhor do Bonfim, poucas horas após o sinistro, para manifestar interesse em ajudar e fazer uma doação financeira em prol do templo onde foi batizado.




As bênçãos finais feitas pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger
 Um dos 3 filhos do casal, João Mateus Cordeiro Estrela de Andrade Pinto, fez um discurso, muito emocionado, relatando a alegria que foi ter convivido com pais exemplares e afirmou que é mais do que necesário sabermos amar e perdoar, pois a vida é um dom único.


Os irmãos Pedro, João Mateus e Gabriel Estrela de Andrade Pinto
Alguns familiares e amigos, como o cunhado Tatá, o General Elito Siqueira, ex-Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Embaixadora Marcela Nicodemos, Chefe do Escritório de Representação do Itamaraty na Bahia, também proferiram palavras de despedidas ao casal, enfatizando a alegria que foi ter convivido com os dois, fosse no seio familiar ou profissional.

Nenhum comentário: