O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Entrevista ao Livres: relações internacionais e política externa do Brasil - Paulo Roberto de Almeida

Convidado a integrar o Conselho Acadêmico do Livres, movimento político sem conotação partidária, aproveitei uma viagem a São Paulo, com vistas a lançar meu mais recente livro – Contra a Corrente: ensaios contrarianistas sobre as relações internacionais do Brasil, 2014-2018 (Curitiba: Appris, 2019) – para gravar um depoimento, sob a forma de entrevista, ao jornalista Mano Ferreira, que depois de editada foi colocada no site do Livres. Efetuei o registro, da seguinte forma: 

Entrevista concedida ao Livres: relações internacionais e política externa”, São Paulo, 26 abril 2019, gravação de vídeo entrevista, 56:54 minutos. Divulgada sob o título de “Globalismo é uma mistificação, Olavo é um embuste”, disponível no site do Livres (link: https://www.eusoulivres.org/livrescast/globalismo-e-uma-mistificacao-olavo-e-um-embuste-com-paulo-roberto-de-almeida/).

Foi feita sem preparação, sem notas, sem qualquer roteiro especial, livremente, como convém a um movimento chamado Livres.

Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 9 de maio de 2019

Nenhum comentário: