O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

sexta-feira, 10 de maio de 2019

FakeNews: debate no Uniceub com Hilde Hardeman, da UE - 16/05, 10hs

Fake News - Palestra  no Uniceub
Local: Auditório - Bloco 03 - Auditório Elza M. Lopes
Data da atividade: 16/05/2019 
Horário: 10:00 a 12:00
Vagas: 335

As fake news consistem em notícias falsas distribuídas intencionalmente, geralmente com interesses políticos e comerciais.
Fake News foi sem dúvida um dos termos mais utilizados em 2018, principalmente no período eleitoral brasileiro. As fake news consistem em notícias falsas distribuídas intencionalmente, geralmente com interesses políticos e comerciais.

Fake News foi sem dúvida um dos termos mais utilizados em 2018, principalmente no período eleitoral brasileiro.

As fake news consistem em notícias falsas distribuídas intencionalmente, geralmente com interesses políticos e comerciais.

Pensando nisso, a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais (FAJS) e o Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do UniCEUB convidou Hilde Hardeman, diretora do instrumento de parceria da União Europeia, juntamente com especialistas europeus para a mesa redonda com o objetivo de trazer uma reflexão das atuais medidas da União Europeia sobre as Fake News, com foco especial sobre a situação no Brasil, em particular, como este fenômeno atinge os jovens e como eles compreendem e contrastam a propagação das notícias falsas nos vários meios de comunicação.

Nenhum comentário: