O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 12 de março de 2022

Ubique, curso gratuito de preparação aos concursos para a carreira diplomática

 Apenas retransmitindo: eu não pertenço a esta bela iniciativa:

Que tal um curso gratuito nesta reta final até a 1ª fase do CACD?

Se você se considera um candidato intermediário ou avançado, ou seja, que já bateu o edital, precisa neste momento se dedicar à prática intensiva de resolução de questões e revisão dos temas mais recorrentes e relevantes do concurso.

Vamos ajudá-lo nessa tarefa: organizamos um minicurso de aulas gratuitas sobre os temas relevantes de Português, História Geral e do Brasil, Geografia, Economia, Política Internacional, Direito e Inglês com alta probabilidade de serem cobrados na primeira fase do concurso, com base na experiência do corpo docente do Ubique e nas estatísticas de provas anteriores.

Você terá aulas com Rômulo Neves, Helio Silva Filho, Marcelo Rosenthal, Claudine Cesar Pinheiro Machado, Pedro Soares, Diogo Roriz, Thales Castro, Paulo Fernando Pinheiro Machado e Marcílio Falcão. 

O curso terá a carga-horária aproximada de 40–50 horas e é inacreditavelmente gratuito. 

E para começar, amanhã, [HOJE] sábado, às 10h, teremos uma aula ao vivo com o diplomata Rômulo Neves que tratará dos aspectos mais atuais dos temas do edital trabalhados no curso dele. 

As aulas das demais matérias serão liberadas gradualmente, obedecendo ao cronograma que será divulgado na plataforma do curso.

Para fazer a matrícula GRATUITA no curso de reta final para o CACD 2022 do Grupo Ubique, clique no link: https://www.grupoubique.com.br/offers/LnT2zLp4/checkout

Nenhum comentário: