Sobre o afundamento deplorável, e inédito, que a diplomacia bolsolavista promove contra a imagem do Brail no mundo
Paulo Roberto de Almeida
A “assessoria internacional” do presidente é formada por uma dupla, no máximo um trio, de amadores incompetentes, cuja única função é apenas a de conformar-se às obsessões costumeiras do chefe, feitas de ignorância, de desinformação e dos preconceitos políticos mais anacrônicos. Seguem caninamente um tresloucado guru expatriado, completamente ignorante em política internacional, adepto de teorias conspiratórias já desacreditadas seguidamente, e que já conseguiu antagonizá-los com uma fração menos insensata dos serviçais do poder.
Conseguiram arrastar o Brasil para o completo isolamento internacional, destruindo a credibilidade da diplomacia profissional, com o risco de produzir reais prejuízos materiais e intangíveis aos interesses externos do Brasil. E ainda cometem a loucura de ofender dirigentes estrangeiros, e de aprovar as atitudes tresloucadas do chefe, que conduz uma “diplomacia presidencial aos pontapés”.
Bando de capachos medíocres. Não continuarão a arrastar a política externa e a diplomacia brasileira para o descrédito internacional sem a minha denúncia, o meu protesto, o meu registro circunstanciado de todo o mal que estão perpetrando contra a imagem do Brasil no mundo.
Continuarei a exercer o meu direito de criticar a destruição da inteligência no Itamaraty e o desmantelamento de todos padrões racionais que sempre guiaram a diplomacia brasileira, atualmente submetida ao comando dessa pequena malta de ideólogos fundamentalistas.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 12/11/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.