Certas coisas em Trump não pertencem ao campo da racionalidade política e não podem ser explicadas por meio de argumentos apoiados em evidências sólidas e intelectualmente compreensíveis; suas posturas são prejudiciais aos próprios americanos, empresas, consumidores, o país. Avento a hipótese de confusão mental e demência senil. Estou errado? PRA
Lourival Sant’Anna:
“Os movimentos de Donald Trump não podem ser entendidos da óptica convencional da geopolítica. As motivações comuns são o colonialismo mercantilista, a ideologia iliberal e nativista. Depois da 2.ª Guerra, os EUA firmaram alianças com a Europa, Japão e Coreia do Sul para não ter de enfrentar os inimigos em território americano. Ao abandonar os aliados e se unir aos adversários, Trump anula a confiabilidade dos EUA, trai seus interesses e a causa da liberdade.”
Minha coluna no ESTADÃO deste domingo: A traição americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.