O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Lista da roubalheira de Lula na PR

O mafioso ex-presidente comportou-se como um desses ladroezinhos vulgares, que roubam talheres em recepções privadas e até oficiais, mas como tudo em sua existência de super-híper-mega ladrão do Brasil ele simplesmente mandou embrulhar e entregar em SP tudo o que havia nos dois palácios presidenciais, tudo, absolutamente tudo, raspou todos objetos, como se fosse dele, incluindo tudo o que tinha sido oferecido a vários presidentes, e ao Brasil, desde décadas antes dele, e que pertenciam a uma instituição chamada Presidência da República, e simultaneamente a essa outra coisa chamada patrimônio público.
O espantoso na história não é que ele, e sua finada esposa (culpada de tudo, como já dito, pois o mequetrefe nunca soube de nada), tenham se comportado como ladrões vulgares, o que já era esperado.
O espantoso é que os funcionários da PR encarregados de zelar pelo patrimônio público tenham deixado levar tudo o que está descrito na lista abaixo sem qualquer preocupação em defender tudo aquilo que estava aos seus cuidados. Têm de ser tratados como cúmplices na roubalheira, processados, condenados e encarcerados, como ladrões vulgares igualmente. E claro, demitidos, do serviço público se por acaso são funcionários públicos.
E ainda acham que eu exagero quando digo que o Brasil esteve comandado por uma organização criminosa entre 2003 e 2016. Aliás, bem mais do que isso: uma quadrillha de meliantes de alta periculosidade e um bando de ladroezinhos vulgares, tipo furta-talheres.


Lista com 33 páginas, de tudo o que o Lula roubou da presidência da República.

A partir da folha nº 13 é que vão aparecer as fotos, inclusive um Cristo que o Lula roubou da parede do gabinete presidencial, até uma escultura de Van Gogh (avaliada em R$ 7 milhões), talheres de ouro doados a Costa e Silva, moedas de ouro com o brasão da Unesco.

 https://cdn.oantagonista.net/uploads/1457739085227-lista+de+presentes+Lula.pdf

Nenhum comentário: