Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Ufa: o capital financeiro esta vivo e lucrando como antes...
Voltaram a ganhar o que ganhavam antes da crise...
Que sufoco, minha gente: com tanta gente rogando praga em cima dos loiros de olhos azuis, e governos respeitáveis querendo colocar uma "Tobin Tax" sobre a indústria financeira, eles corriam o risco de ficar por baixo por um bom tempo.
Que alívio: os especuladores estão bem e lucrando novamente.
Viva o capitalismo financeiro, tão querido de alguns (o 1%?), tão odiado por outros (os 99%???) e tão mal amado e desprezado.
Depois de algumas profissões desprezadas, os banqueiros são os mais próximos dos párias que vocês possam pensar...
Vivam os especuladores: eles estão de volta...
Finalmente!
Quem mais a gente poderia culpar por todos os problemas atuais, pela crise financeira, pelo descontrole dos governos, pela corrupção?
QUEM??!!
Paulo Roberto de Almeida
From the Editors of American Banker
TUESDAY, NOVEMBER 22, 2011
Bank Profits Return to Pre-Crisis Levels; Earnings at $35.3B in 3Q
The banking industry earned $35.3 billion in the third quarter, a nearly 50% increase from the same point last year and the highest level for profits since the second quarter of 2007, according to a report released Tuesday by the Federal Deposit Insurance Corp.
Intraday News Update
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Caro Paulo, por mais que ache que tem um bando de ressentidos nesses movimentos que tem surgido ao redor do mundo, acho bastante simplista sua analise de que são fruto apenas disso. O que vem ocorrendo nos EUA principalmente (bailouts para empresas too big to fail) está bem longe de ser um capitalismo de mercado onde os mais eficientes e inteligentes que sao recompensados...
ResponderExcluirGostaria de recomendar um ótimo texto do Luigi Zingales que achei bastante interessante:
http://www.city-journal.org/2011/21_4_meritocracy.html
Espero que goste!
Abs