domingo, 19 de agosto de 2012

Em boca fechada, não entra...

Ops, não devia ter dito isto, ou se disse, teria de ser em off...


Embaixador brasileiro critica condições de vida na Guiné-Conacri

"Conacri é uma imensa favela, pior do que as nossas", disse José Fiúza Neto, criticando a falta de condições de saneamento na capital da Guiné.
ABr
Brasília - O embaixador do Brasil em Conacri, José Fiúza Neto, criticou as condições de vida na capital da Guiné, onde serve a diplomacia brasileira há quatro anos. "Conacri é uma imensa favela, pior do que as nossas", comentou Fiúza Neto, citado pelo jornal "Folha de S. Paulo".
"Não existe esgoto, o fornecimento de água é precaríssimo. Em algumas áreas da cidade mais habitadas por estrangeiros, esse fornecimento ocorre, mas em geral não existe. Até para escovar o dente você utiliza água mineral", relatou ainda o embaixador brasileiro na Guiné-Conacri.
Segundo a "Folha de S. Paulo", outros diplomatas notam que há regiões africanas com boas condições. "Viver em Acra não é um problema. A cidade é agradável, bem abastecida, com bom atendimento médico, elites profissionais e culturais interessantes", declarou Irene Vida Gala, embaixadora brasileira em Gana.

2 comentários:

  1. Ao invés do governo cuidar direito da arrecadação de impostos, ele cuida da liberdade de imprensa. Ridículo.

    E no resto da América Latina, onde Vargas Llosa só ganhou o nobel em 2010 ?

    Muito estranhos, esses governos latino americanos...

    ResponderExcluir
  2. Dica pra post de hoje: aniversário de morte de Sérgio Vieira de Mello.

    Não lembro de ter lido nada seu, Dr. PRA, sobre esse assunto.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.