O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Frases da semana, coletadas pr Carlos Brickmann

Podem não ser memoráveis, constantes, ou pedagógicas, mas iluminam o, ou correspondem ao que poderia ser chamado de, Zeitgeist:


Frases

Do jornalista Cláudio Humberto, comentando o relacionamento entre o deputado Luiz Moura, do PT de São Paulo, que já cumpriu pena por assalto, fugiu da cadeia até que o crime prescrevesse e pessoas acusadas de pertencer ao PCC:

Não vote em ladrão. Ele pode virar político, e vice-versa. 

Do tuiteiro Renzo Mora:

Terroristas desistem de atacar São Paulo na Copa: "A gente não conseguiria provocar um caos maior que as autoridades de lá" diz porta-voz. 

Do empresário e escritor Alexandru Solomon:

É possível separar os políticos em três categorias: os que roubam, os que são coniventes e os que não conseguem coibir os roubos. 

Nenhum comentário: