Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
sexta-feira, 8 de março de 2019
Acordo de salvaguardas tecnologicas Brasil-EUA - Gazeta do Povo
Texto está em fase final de ajustes formais para a assinatura, programada para ocorrer na viagem oficial de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na segunda quinzena de março
Brasília Renan Barbosa [07/03/2019] [20h51]
O Ministério da Defesa aprovou o conteúdo da versão mais recente do texto do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), chamado de “Acordo de Alcântara”, enviada pelos americanos ao governo brasileiro em meados de fevereiro. O aval dos militares era a última pendência para selar o tratado entre os governos do Brasil e Estados Unidos que vai viabilizar o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no litoral do Maranhão. A negociação permitirá o aluguel da base, atualmente sem uso, para outros países, o que abriria um mercado estimado em R$ 140 milhões ao ano para o Brasil."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/militares-dao-aval-a-bolsonaro-para-fechar-acordo-com-eua-sobre-base-de-foguetes-aptf9qdfw60t12fg93xpo7nm2/?utm_source=whatsapp&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário