O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 13 de março de 2019

Aula magna do ministro Ernesto Araujo aos novos diplomatas do Instituto Rio Branco

Aula magna do ministro Ernesto Araújo aos novos diplomatas do Instituto Rio Branco


Ainda estou tentando entender...
https://www.youtube.com/watch?v=0Qt1kCY7D0M

Dois trechos: 

Nunca Antes na Diplomacia: este era o título de meu livro de 2014, sobre os anos bizarros do lulopetismo. 
Acho que vou ter de revisar esse título, ou pelo menos o julgamento...
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 13 de março de 2019

Um comentário:

Thalitta Barbosa disse...

Professor, ainda estou tentando entender a aula magna, as falas do atual chanceler. Parei com pouco mais de meia hora de vídeo. Continuarei a assistir.
Vi uma entrevista recente do ex-ministro das Relacoes Exteriores, Celson Amorin, e apesar de não concordar com algumas idéias dele eu consigo entender o pensamento, é algo claro. Contudo, não consigo entender qual o pensamento,qual o norte que o chanceler Araujo diz que o Brasil deve ter e nem os valores que diz que nao tinhamos e devemos passar a ter.