Estava eu manipulando um livro que recuperei hoje em minha caótica biblioteca – Textos de direito
internacional e de historia diplomática de 1815 a 1949, de Rubens Ferreira de Mello (1950) – para um trabalho sobre esse diplomata, quando caiu de suas páginas internas, estas anotações feitas rapidamente em preparação a uma viagem, que fizemos, efetivamente, mas apenas no Uruguay, em 1992, e por modestos 1.108 kms:
Mais interessante foi a viagem que fizemos um ano antes, saindo de Montevidéu, indo a Buenos Aires, descendo depois para a Patagônia (Isla de los Pinguines), enveredando pelo interior, em direção aos Andes (Bariloche), atravessando a cordilheira para entrar no Chile pelo Sul, subindo a Santiago e Valparaíso, e depois voltando por Mendoza para o Uuruguay novamente. Não sei quantos kms, pois teria de pegar notas antigas dessa viagem (que devo ter em algum lugar).
Mas isso não é nada comparado com as duas travessias coast to coast que fizemos nos EUA em 2013 e 2014, e várias outras no sentido norte-sul, e para o Canadá, até 2015, com milhares de kms acumulados (aliás tudo descrito neste blog).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.