O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Paulo Roberto de Almeida na Wikipedia alemã, em inglês - Uau!

Não sabia que eu estava na Wikipedia, e na Wikipedia da Alemanha (https://de.wikipedia.org/wiki/Paulo_Roberto_de_Almeida),  ainda que em inglês. Não sei que tomou a iniciativa, ou quem escreveu ou recolheu esses dados. 

Em todo caso, me permite saber que existe uma base bibliográfica, com o meu nome na Alemanha, na França e no WorldCat, que deve ser americano. Interessante. Mas cabe corrigir uma informação errada: ali se informa que sou professor no Instituto Rio Branco, o que só foi verdade no passado, mas não mais agora. Não sei exatamente como corrigir, mas vou tentar.

Também não sei o que significa isto: GND : 173686931 LCCN : n88113252 | VIAF : 37078448

Paulo Roberto de Almeida

Jump to navigationJump to search

Paulo Roberto de Almeida (born November 19, 1949 in São Paulo ) is a Brazilian sociologist and diplomat .

Almeida holds a PhD in social sciences from the Université Libre de Bruxelles . He has been a diplomat since 1977 He is professor at the Brazilian diplomatic school Instituto Rio Branco and at the private Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). From 2003 he was an advisor at the Secretaria de Assuntos Estratégicos of the Brazilian President. [1] He published books on Brazilian foreign policy.

Web links edit Edit source ]

Individual evidence edit Edit source ]

  1. ↑ Paulo Roberto de Almeida on France Culture


Nenhum comentário: