O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Novas crônicas do Itamaraty bolsolavista: 20) Receita contra o globalismo (semana 20) - Cronista Misterioso

20) Receita contra o globalismo (semana 20)

 


Sei que falo muito de comida, mas esse é um mal dos gordos, e muitos colegas me entenderão. Vivemos tempos ameaçadores e a espada de Dâmocles globalista pode ceder a qualquer momento sobre nossas cabeças. Precisamos defender a todo custo nosso campo de batatas!

 

Por isso, busquei uma receita que vou compartilhar com os poucos desocupados que ainda me leem. Primeiro, precisamos de uma boa dose de burrice. Mentes alertas não combinam com nossa conspiração. Misture a burrice com 4 ovos e bata bem, até formar uma clara cor de pele. Leve ao fogo médio.

 

Enquanto isso, pegue um quilo e meio de massa de crença cega, dessas que te fazem acreditar que máscara faz mal para a saúde, que termômetro frita o cérebro e que covid é invenção chinesa para vender 5G. Acrescente quatro xícaras de leite - entendedores entenderão, como diria o blogueiro - e quatro ovos de galinha de Glicério. Reserve.

 

Em uma tigela grande, junte um pouco de paranoia com algumas aulas do Olavo. A propósito, um anti-globalista de verdade deve ler alguns textos do Rasputin brasileiro. Pode ser daquele livro mais famoso; alguma coisa sobre ser um idiota, parece. Não leia o livro inteiro, porque é só um monte de palavra escrita. E não temos o mês inteiro, afinal. Corra que o globalismo vem aí!

 

Pegue a burrice que está fervendo no fogo e acrescente a esse caldo de olavismo. Misture bem. Quando formar um creme uniforme, misture à massa de cegueira. Como fermento, use intolerância mesmo, que está sobrando. Polvilhe um pouco de fascismo e leve ao forno por uma hora.

 

Pronto. Você terá a sua ração de anti-globalismo para consumir com sua dose diária de fake news. Ou de vídeos da FUNAG - desses recentes claro, não assista aos velhos, senão amarga.

 

Contra o globalismo, cozinhem.

 

Ministro Ereto da Brocha, OMBUDSMAN

 

Nenhum comentário: