quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

8 de janeiro de 2025: dois anos da tentativa de golpe, liderado por um golpista inepto e covarde - Paulo Roberto de Almeida

 Aos dois anos da tentativa de golpe, que na verdade se estendeu durante todo o mandato do ex-presidente demencial, é meu dever expressar a realidade de um personagem responsável por sua preparação, mas que covarde demais para ficar à frente do intento, deixou que seus subordinados preparassem o retorno ao autoritarismo do regime militar. Bolsonaro é o líder da tentativa de 8 de janeiro de 2023, e como tal deve ser condenado.

Bolsonaro representa o que há de pior na política brasileira: começou como militar inepto e despreparado, deveria ter sido expulso, com vergonha, da corporação, e foi apenas aposentado com compensações, pelo corporatismo exacerbado que prevalece nas FFAA.

Depois enveredou pela política no sentido mais rastaquera possível, roubando para si e para familiares e associados, no desvio de recursos públicos, com os quais se constitutuiu um patrimônio imobiliário, inclusive em associação com milícias criminosas.

Para nossa desgraça, os militares autoritários o escolheram como representante para disputar as eleições presidenciais, e acabou ganhando pela oposição da classe média à imensa corrupção do lulopetismo.
Continuou sendo o que é: defensor de ditaduras, elogiador de torturadores, golpista medíocre e covarde.

Mentiroso acima de tudo, explorando a religião em benefício próprio.

Assino embaixo do que escrevo, ao contrário do poltrão golpista.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 8 de janeiro de 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.