O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Diplomacia da generosidade: et pour cause

Bem, helicopteros para "combater" a droga podem servir para outras causas humanitárias e alimentares, também...

2 comentários:

Anônimo disse...

O comando militar da amazonia tem avioes sobrando, ano passado eram extraordinarios 12 se nao me engano...

Anônimo disse...

Quanto ao segundo post; O Brasil está preparado para a "multicoloured/cultural tide"(!) que se avizinha?! Sobretudo em uma região estratégica como a "porosa" fronteira amazônica, à braços com narcoguerrilhas, crime organizado internacional (há indícios de que as operações dos cartéis mexicanos já estão migrando para a região!); que poderão cooptar uma enxurrada de imigrantes desesperados por um meio de sobrevivência; não importando os meios, desde que se alcançe os fins! O Brasil toma o lugar dos EUA e torna-se o novo "eldorado"!

Duas faces de uma mesma moeda:

-"Bangladesh in the Brazilian Amazon" (http://aljazeera.net/americas/2012/01/11/bangladesh-brazilian-amazon);

-"Is the American dream fading?" (http://www.aljazeera.com/programmes/insidestoryus2012/2012/01/20121127956610408.html).

Vale!