terça-feira, 29 de outubro de 2019

Dia Nacional do Livro (esses maltratados): 29 de outubro

Passei a manhã na Livraria Cultura, lendo um livro sobre a literatura universal...

No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida por fazer alusão à Biblioteca Nacional do Livro, primeira biblioteca brasileira, fundada em 1810 no Rio de Janeiro pela coroa portuguesa. Os livros são, há milhares de anos, um dos principais meios de comunicação e propagação do conhecimento da sociedade. 
Atualmente, com o mundo digital, os livros mudaram de formato, mas não perderam a importância nem a majestade. Os livros online ou e-books ganharam grande adesão nos últimos anos, tornando o acesso à leitura mais democrático. É bom lembrar que os livros tradicionais, com aquele cheirinho de novo e capas detalhadas ou os antigos e cheios de anotações nunca deixarão de existir. 
Não importa o formato, os livros sempre serão a ponte para um novo e mágico mundo, no qual todas as possibilidades existem, onde há drama, romance, comédia ou qualquer que seja seu gênero preferido. 
Leia mais, leia sempre!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Livro Marxismo e Socialismo finalmente disponível - Paulo Roberto de Almeida

Meu mais recente livro – que não tem nada a ver com o governo atual ou com sua diplomacia esquizofrênica, já vou logo avisando – ficou final...