O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Um registro opinativo, subjetivo e pessoal - Paulo Roberto de Almeida

Como sempre, deixo registro do que penso, livremente:

Um presidente empenhado no mais consistente retrocesso moral, legal, institucional de toda a história do Brasil, engajado seriamente no desmantelamento de avanços do passado, na destruição dos poucos valores e princípios humanistas e democráticos que por acaso tivéssemos conquistado na saída da ditadura militar.
E mais da metade dos retrocessos observados não se deve a qualquer ideologia liberal, conservadora ou reacionária, e sim aos instintos mais primitivos de uma estupidez congênita.
Ou seja, não existe qualquer risco de atenuação ou melhora nos comportamentos, e sim agravamento progressivo de uma barbárie personificada no pior dirigente que tenhamos tido desde o primeiro governador-geral, em 1548.
No que me concerne, jamais tivemos uma diplomacia e uma política externa tão medíocres em quase 200 anos de história.

Como sempre, assino embaixo do que penso, escrevo e divulgo.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 4 de setembro de 2019

Nenhum comentário: