Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Juros do cartao de credito: Brasil campeao
Juros anuais sobre cartão de crédito em alguns países:
Argentina: 50%
Colômbia: 28%
Brasil: 237%!!!
Dispensa comentários...
4 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
hmmm,
ResponderExcluire isso e culpa de quem mesmo? e nao me venha dizer que é do governo. Se o governo tentar diminuir a bonança dos bancos, sempre acaba sendo pisoteado.
os bancos tem a liberdade que quiserem para cobrar os juros que quiserem...
ResponderExcluirA culpa e' sempre do governo, e isso e' evidente: o governo e' um despoupador liquido, e' obrigado a oferecer juros altos do contrario nao capta dinheiro, continua gastando mais do que arrecada e mantem o ssrema fechado, sem concorrencia, alem de controlar os fluxos de capital e o cambio.
ResponderExcluirACULPA E' SEMPRE DO GOVERNO,
Qualquer um cobra os juros que quiser oelo seu dinheiro. Num mercado livre, haveria equilibrio entreo o maximo pedido pelos poupadores/credores e o minimo aceito pelos tomadores/investidores.
ResponderExcluirMas o Brasil nao tem mercado livre de dinheiro!