O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 13 de dezembro de 2020

O poder econômico das igrejas evangélicas e o dinheiro dos pastores bilionários e milionários - Ricardo Bergamini, Guilherme Mendes, Larissa Calixto

 Multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14:13-2)

 

Prezados Senhores

 

Abaixo a forma com que Jesus transforma os pastores em bilionários.

 

Esta é uma Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil segundo a revista norte-americana Forbes. Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em dois bilhões de reais, segundo a revista. 

 

 

 

 

 

Muito além do R$ 1 bilhão: os tributos que as igrejas não precisam pagar no Brasil

 

Letícia Mori

 

Da BBC News Brasil em São Paulo

 

9 setembro 2020

 

Matéria completa clique abaixo:

 

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54082892

 

Deputados destinam dinheiro público a escolas ligadas a igrejas. Veja como cada um votou

 

Por Guilherme Mendes  e Larissa Calixto Em 11 dez, 2020 – Congresso em foco

 

Em uma sessão movimentada na Câmara dos Deputados, finalizada na madrugada desta sexta-feira (11), os deputados votaram a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que agora segue para o Senado Federal.

 

Durante a votação de destaques, foi aprovada uma emenda que permite repasses do Fundeb para escolas mantidas por igrejas e entidades filantrópicas, por 311 votos favoráveis, 131 contrários e uma abstenção.

 

>Câmara aprova uso de verba do Fundeb por escolas de igreja e do Sistema S

 

A medida, de interesse do governo, sinaliza para a sua base religiosa no Congresso e foi inclusa no texto-base do Fundeb através dos destaques apresentados pela deputada Soraya Santos (PL-RJ), da base governista do parlamento. A oposição, incluindo o relator do texto, Felipe Rigoni (PSB-ES), se posicionou contra a inclusão destes destaques.

 

Matéría completa clque abaxo:

 

https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/como-deputados-votaram-fundeb/

 

Nenhum comentário: