Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Extrema esquerda e extrema direita se unem no besteirol da paranoia amazônica - Causa Operária
Reproduzo abaixo uma matéria do jornal Causa Operária, que volta ao famoso mapa fraudado sobre a "internacionalização" da Amazônica, mentira que eu havia detectado em 2000, como sendo uma montagem da extrema direita militar, secundada imediatamente pela extrema esquerda.
Por que é que eu ainda insisto nesse besteirol?
Justamente para demonstrar que esses dois extremos são irremediavelmente estúpidos, no seu anti-imperialismo primário, no seu antiamericanismo infantil, enfim, na paranoia doentia.
O mapa e o texto que o seguia são tão primários, tão estúpidos, no seu "ingreis" tupiniquim, que fiquei surpreendido, quando estava na embaixada do Brasil em Washington, de ver que jornalistas e mesmo congressistas – deputados e senadores – vinham interrogar o Itamaraty e a nossa embaixada para obter maiores "esclarecimentos" sobre o tal projeto de "internacionalização" da Amazônia.
Na época, fiz até um dossiê completo sobre a questão, denunciando a fraude, que ficou por muito tempo em meu site. Depois que passou a febre de estupidez, retirei, porque achei que não fazia mais sentido insistir nessa fábula sobre "unicórnios" inexistentes.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 26/08/2019
Bolsonaro é criminoso na Amazônia, mas intervenção não é conspiração
Pergunto sobre como acreditar que esse debate seja meramente fictício se o Presidente francês insiste na ideia de internacionalização? https://oglobo.globo.com/sociedade/nao-ha-respaldo-para-internacionalizacao-da-amazonia-dizem-especialistas-23906859
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial. A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Bom dia, Ministro
ResponderExcluirPergunto sobre como acreditar que esse debate seja meramente fictício se o Presidente francês insiste na ideia de internacionalização?
https://oglobo.globo.com/sociedade/nao-ha-respaldo-para-internacionalizacao-da-amazonia-dizem-especialistas-23906859
Obrigado.